quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Foi manchete #1

Olá pessoal, faz tempo que não posto aqui, é que estou com algumas novidades pro blog, mas ainda não vou contar porque estou com 25% do caminho andado, faltam muitas coisas para fazer ainda, mas será um sucesso, tenho certeza. Hoje resolvi fazer uma postagem com diversos assuntos que foram manchetes nos grandes jornais.


Alunos da USP em greve
Como falar sobre temas atuais e não falar sobre o episódio dos alunos da USP (Universidade de São Paulo)? Para quem não esta sabendo sobre o assunto (quase impossível), os alunos da Universidade de São Paulo entraram em greve contra a ocupação da PM nas dependências da faculdade, os alunos querem revogação do convênio firmado entre a USP e a Polícia Militar para fazer a segurança na Cidade Universitária e a retirada de processos administrativos e criminais movidos contra alunos e funcionários pela instituição. O estopim desse manifesto foi após a PM ter detido três alunos que estavam fumando maconha. De acordo com o governo do estado de São Paulo, em quatro meses que esse convênio foi formado entre a USP e a PM, os crimes de roubo a veículos caíram 92,3%, seqüestros relâmpagos diminuíram 87,5%, roubos em geral diminui 66,7% e lesões corporais em 77,8%.


Brasil avançou no Índice de Desenvolvimento Humano
O Brasil esta ocupando a 84ª posição em ranking das Nações Unidas que avalia o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o IDH leva em consideração a educação, renda e expectativa de vida. A população brasileira está conseguindo combinar saúde, conhecimento e padrão de vida, os principais fatores que pesaram para o país subir no ranking. Comparando com o ano passado, o Brasil tinha expectativa de vida de 73,1 e nesse ano passou a 73,5 anos de idade. Segundo o estudo, o país melhorou na educação e na renda, o tempo médio na escola cresceu 7 anos, 4 mais. Os brasileiros passaram quatro anos a mais na escola. A renda bruta cresceu 40%, mas segundo o relatório, esse crescimento não é suficiente para diminuir a pobreza, que é o principal desafio para melhorar o desenvolvimento humano. Os brasileiros têm 30% de chance de enfrentar problemas com renda, saúde e educação.


Senado aprova prisão para quem beber e dirigir
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovaram em caráter terminativo, uma proposta que torna crime dirigir sob efeito de álcool, seja qual for a quantidade, com direito de seis meses a três anos de cadeia. O projeto só irá a plenário se algum parlamentar solicitar formalmente, caso contrário, segue direto para a análise da Câmara dos Deputados. Hoje, a legislação trata como crime pessoas que dirigem com mais de seis decigramas de álcool por litro de sangue, abaixo desse limite o motorista esta sujeito a multa, mas não corre o risco de ir parar na delegacia.



Justiça entende que feto de Wanessa Camargo não foi ofendido por Rafinha Bastos
Wanessa Camargo e seu marido estavam movendo processo criminal contra Rafinha Bastos, após uma piada que o humorista fez ao vivo no programa CQC (Custe o que custar) da Band. O humorista disse que “comeria” Wanessa e seu bebê. Com a decisão, a juíza minimiza o potencial ofensivo apontado pelos autores em processo por queixa-crime aberto em meados de outubro. A juíza encaminhou a decisão ao Juizado Especial Criminal, destinado a julgar casos de menor gravidade. A cantora e seu marido vão recorrer da decisão e ainda movem processo civil contra Rafinha Bastos em que exigem indenização de 100 mil reais por danos morais.


Salários subirão 7,4% no Brasil em 2012
As empresas brasileiras devem aumentar em média 7,4% os salários dos trabalhadores em 2012, segundo a pesquisa “Tendências Salariais” da consultoria ECA Internacional. Será o terceiro maior reajuste das Américas, inferior apenas ao previsto pelas companhias na Venezuela, de 30%, e na Argentina, de 20%. Em termos reais, o aumento salarial no Brasil será de 2,2%, segundo a consultoria, considerando a projeção de inflação do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o País de 5,2% para o ano que vem. A pesquisa feita de agosto a outubro deste ano é preparada anualmente e acompanha os reajustes salariais em 273 multinacionais de diversos setores, instaladas em 60 países. Os aumentos incluem critérios de vida geral, inflação, aumento de desempenho e mérito.


Bom pessoal, como estava tempos sem entrar aqui e não tinha nenhum texto preparado para postar, resolvi dividir com vocês as principais notícias que li atualmente, claro que existem diversos assuntos importantes que não constam na lista acima. Gostaria de agradecer pelas visitas, em menos de 1 mês o blog já alcançou mais de mil e quinhentas visualizações, deixo +1.500 beijos e até a próxima.


3 comentários:

  1. Um mil e quinhetos beijos, é beijo demais. O seu blogue, é fenomenal. Estou lhe esperando lá no meu blogue.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, e que exagero essa wanessa ein? acho que ela só se aproveitou da situação para ganhar dinheiro ... se fosse com alguém normal o máximo que fariam era parar de se falar ! D:

    ResponderExcluir
  3. Priscila F.12/11/11

    "Justiça entende que feto de Wanessa Camargo não foi ofendido por Rafinha Bastos" só agora eles foram entender?
    Já estavam mais do que na hora de saber que Rafinha Bastos, apenas brincou na hora errada, no tempo errado, e com uma coisa desnecessária. O engraçado nessa história é que os políticos brincam a anos com na nossa cara e ninguém faz nada. Pois é!

    ResponderExcluir